Acabo de ler o ‘Efeito Sombra’, novo livro de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson, pela editora Lua de Papel. Basicamente, a obra diz que sombras são tudo aquilo que temos em nós e não queremos ter, ou seja, sentimentos negativos que vão desde o ego exacerbado até a inveja e os pecados capitais. Os autores dizem que é preciso que cada um detecte quais são suas sombras e as encare de frente, fazendo o melhor possível para neutralizá-las.
Acho que todos os profissionais – incluindo aí os de varejo e franchising – têm suas sombras latentes nas relações profissionais e interpessoais. Por isso, a leitura de ‘Efeito Sombra’ pode ser útil a quem quer sempre evoluir.
Quando iniciei minha carreira como advogada especializada em franchising, há 20 anos, optei pela consultoria jurídica preventiva, que procura manter a rede livre de problemas. Descomplicar também foi a intenção quando lancei meu primeiro livro, o “Franchising na Alegria e na Tristeza”. Por este blog, transmitirei informações sobre o que observo no cotidiano do meu trabalho, das redes que me dão a honra de contribuir para seu crescimento e dos eventos e demais atividades das quais participo.
bem vindo
..
Amei o blog.... baita iniciativa...
ResponderExcluirQue bom, Edmour, um elogio vindo de você é super importante. Obrigada!
ResponderExcluir