Ontem, participei do VI Seminário Arbitragem e Mediação, com a presença renomados advogados defensores do tema, como Dra. Selma Ferreira Lemes, Dr. Pedro Martins e Dr. Adolfo Braga.
O seminário foi muito atual e interessante sob o ponto de vista prático da utilização da arbitragem como método de solução de conflitos. Outro aspecto muito relevante que foi abordado diz respeito à capacitação dos tribunais de arbitragem para recepção, administração e gestão dos processos arbitrais. Realmente, estamos no caminho correto em trazer os conflitos de franchising para as câmaras arbitrais. As vantagens são muitas, principalmente agora, com esse crescimento exagerado de desencontros e disputas entre franqueadores e franqueados.
Temos que segurar essa barra!Não é frutífero para ninguém, e muito menos para as partes envolvidas no conflito, gastar tempo, dinheiro, energia e a própria qualidade de vida num processo tão desgastante e doloroso que é uma disputa judicial. De uma forma ou de outra, temos que aprender a resolver nossos conflitos internos, profissionais, familiares, sociais e por aí vai... Faz parte do nosso crescimento pessoal... A vida como ela é.
Quando iniciei minha carreira como advogada especializada em franchising, há 20 anos, optei pela consultoria jurídica preventiva, que procura manter a rede livre de problemas. Descomplicar também foi a intenção quando lancei meu primeiro livro, o “Franchising na Alegria e na Tristeza”. Por este blog, transmitirei informações sobre o que observo no cotidiano do meu trabalho, das redes que me dão a honra de contribuir para seu crescimento e dos eventos e demais atividades das quais participo.
bem vindo
..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com o aquecimento da economia, aumento das linhas de crédito, crescimento das franquias de baixo custo e das microfranquias, temos que repensar nas formas de solução de conflitos! Além de evitar o desgaste da relação, a mediação dá às partes envolvidas nova oportunidade de repensar em seus problemas, resgatando o respeito e parceria!!
ResponderExcluirConcordo plenamente!
ResponderExcluir