Quando iniciei minha carreira como advogada especializada em franchising, há 20 anos, optei pela consultoria jurídica preventiva, que procura manter a rede livre de problemas. Descomplicar também foi a intenção quando lancei meu primeiro livro, o “Franchising na Alegria e na Tristeza”. Por este blog, transmitirei informações sobre o que observo no cotidiano do meu trabalho, das redes que me dão a honra de contribuir para seu crescimento e dos eventos e demais atividades das quais participo.
bem vindo
..
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Microfranquias: antes de investir, é preciso analisar o mercado
Tenho presenciado o surgimento de várias microfranquias no mercado. É uma febre de novas marcas de pequenos negócios querendo expandir-se por meio das franquias. Nessa modalidade, toda a análise é bem-vinda. Quem quer ser franqueado precisa analisar o mercado, a concorrência, a capacidade de suporte do franqueador, os serviços e produtos oferecidos (e se há um leque oferecido que permita trabalhar para fazer a franquia crescer), o contrato de franquia, o registro da marca etc. Tudo o que é analisado quando se adere a uma franquia tradicional deve ser levado em conta na microfranquia. O franqueador, por sua vez, precisa também estar estruturado para que sua marca perdure. O boom do Franchising deve ser encarado como uma grande oportunidade para novos empreendedores, mas nem tudo é franqueável e nem o sistema de franquias serve para todos. Isso não pode ser relevado a segundo plano. É preciso uma grande reflexão por parte de todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário