bem vindo

..

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Microfranquias: antes de investir, é preciso analisar o mercado

Tenho presenciado o surgimento de várias microfranquias no mercado. É uma febre de novas marcas de pequenos negócios querendo expandir-se por meio das franquias. Nessa modalidade, toda a análise é bem-vinda. Quem quer ser franqueado precisa analisar o mercado, a concorrência, a capacidade de suporte do franqueador, os serviços e produtos oferecidos (e se há um leque oferecido que permita trabalhar para fazer a franquia crescer), o contrato de franquia, o registro da marca etc. Tudo o que é analisado quando se adere a uma franquia tradicional deve ser levado em conta na microfranquia. O franqueador, por sua vez, precisa também estar estruturado para que sua marca perdure. O boom do Franchising deve ser encarado como uma grande oportunidade para novos empreendedores, mas nem tudo é franqueável e nem o sistema de franquias serve para todos. Isso não pode ser relevado a segundo plano. É preciso uma grande reflexão por parte de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário