Quando iniciei minha carreira como advogada especializada em franchising, há 20 anos, optei pela consultoria jurídica preventiva, que procura manter a rede livre de problemas. Descomplicar também foi a intenção quando lancei meu primeiro livro, o “Franchising na Alegria e na Tristeza”. Por este blog, transmitirei informações sobre o que observo no cotidiano do meu trabalho, das redes que me dão a honra de contribuir para seu crescimento e dos eventos e demais atividades das quais participo.
bem vindo
..
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Franquias estrangeiras ou famosas nem sempre são as melhores
Na ocasião da última feira de franquias, fiz uma reflexão sobre os mitos do franchising. Um deles, muito comum entre as pessoas, é achar que só são boas as franquias estrangeiras ou as que são bastante conhecidas e reconhecidas no mercado. No entanto, para ser bom não precisa ser ‘famoso’, americano ou europeu. No Brasil, há ótimas empresas: formatam bem, mantêm bom relacionamento com os franqueados, têm uma consultoria de campo eficiente, sabem resolver conflitos e buscar boas soluções para a rede, etc. Isso é que precisa ser analisado. E mais: há muitas franqueadoras que não estão há muito tempo no mercado fazendo um ótimo trabalho. Pense nisto!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário