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terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Adoção de métodos não-adversariais já no contrato

Ninguém entra em um negócio para perder ou para ter de recorrer à Justiça quando se sentir lesado. Porém, isso acontece em qualquer segmento – e não é diferente nas relações entre franqueadores e franqueados.

Você leu, ao longo desta semana, sobre os documentos que regulam o sistema. E é bom saber que as redes que praticam gestão moderna – posso citar aqui exemplos como China in Box e Amor aos Pedaços – colocam em seus contratos de franquia que os problemas entre as partes, caso sejam levados ao extremo de não serem resolvidos na própria rede, devem ser solucionados nas câmaras arbitrais. A Conciliação, a Mediação e a Arbitragem existem para resolver, de maneira branda, rápida, econômica e satisfatória para ambas as partes, cada conflito entre franqueadores e franqueados, empregados e empregadores, clientes e empresas e muitos outros segmentos. Conheça mais em: http://www.caesp.com.br/; http://www.camaraarbitral.com.br/ e http://www.arbitragem.com.br/ .

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