Duas boas experiências recentes de expansão internacional são da Casa Cor – evento comercial de arquitetura e decoração – e Spoleto – especializada em culinária italiana, ambas empresas de atuação sólida no Brasil.
A Casa Cor foi o primeiro evento a ser franqueado no Brasil. A partir daí, surgiram empresários de outras capitais, interessados na franquia, e atualmente a Casa Cor está instalada em 17 cidades brasileiras, além de contar com uma no Peru e outra no Panamá, e os planos de expansão – inclusive internacional – continuam.
Já a Spoleto soma 230 lojas em 11 anos de história. A empresa conquistou prêmios importantes, como da Editora Globo (PEGN), Endeavor (Pulo do Gato) e Alshop, além de oito Selos de Excelência em Franchising da ABF. Pertencente ao grupo Umbria, abriu sua primeira operação internacional em 2005, na Cidade do México, capital do país que hoje já tem 23 lojas. Dois anos depois, a marca Spoleto ingressou na Espanha, onde mantém três lojas. Em 2010, o grupo Umbria iniciou operações em Portugal, por meio de outra marca, a temakeria Koni Store.
Nenhum comentário:
Postar um comentário