bem vindo

..

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mídias sociais com responsabilidade


Blogs, redes sociais, microblogs. Não acredito que estão na moda, mas sim, que vieram para ficar. Prova disto é este blog, que preparo com tanto carinho, assim como mantenho meu perfil profissional no Linked in e Facebook.

Sempre gostei de compartilhar conhecimento – e o meu livro, “Franchising na Alegria e na Tristeza”, é outro bom exemplo. Porém, acho prudente que as pessoas, em especial os empresários, entendam que é preciso cautela e cuidado com as mídias sociais.

Neste sentido, seguem algumas dicas. Antes de publicar qualquer informação, avalie se ela agrega à marca ou à pessoa que está divulgando. Analise se tal conteúdo pode trazer problemas com clientes, a concorrência ou gerar instabilidade em sua empresa ou no mercado em que atua. Nunca divulgue notícias falsas ou que possam gerar preocupações desnecessárias a quem quer que seja. E tome muito cuidado com as informações confidenciais: ao cair na rede, ela se propaga de forma inimaginável. Não se esqueça: aquele que controla os perfis e o conteúdo divulgado em blogs e microblogs tem um grande poder nas mãos. E precisa utilizá-lo para fazer o bem. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário